Reprodução/FN

Como vem ocorrendo desde o início do programa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, todos os municípios do Vale do Caí seguem com bandeira laranja quanto à flexibilização do comércio e serviços. As determinações, atualizadas no último sábado, dia 6, tem validade entre esta segunda-feira, dia 8, até o domingo de 14 de junho.

Todos os sábados são atualizados os números e também as bandeiras com as cores para cada uma das vinte regiões em que foi dividido o Estado visando a contenção ao coronavírus. Mesmo que tenham ocorrido óbitos em Montenegro e São Sebastião do Caí, além do aumento no número de casos confirmados de coronavírus, todos os municípios do Vale do Caí, que estão divididos em três agrupamentos (Região Metropolitana, Vale do Sinos e Serra), seguem com a bandeira laranja, o que significa risco médio para Covid-19. É que a taxa de ocupação de leitos hospitalares, principalmente de UTI, segue baixa na região.  Com isso, pode flexibilizar o comércio e serviços, mas com restrições e seguindo as medidas de uso de máscaras obrigatório, além de distanciamento, limitação de espaço e número de trabalhadores, higiene e limpeza.

A bandeira laranja predomina em quase todas as regiões. Mas foram registradas algumas mudanças nas cores das bandeiras de classificação de risco de três regiões, de Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e Ijuí, que estavam com bandeira amarela (risco baixo) e passaram para laranja. Somente a região de Pelotas melhorou, passando de laranja para amarela. Além de Pelotas, apenas as regiões de Taquara, Cachoeira do Sul e Bagé agora estão com bandeira amarela. As demais estão todas com laranja. E nenhuma região tem bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here