As atividades presenciais do Dia do Desafio voltam a movimentar todo o Estado nesta quarta-feira, 25 de maio.

Centenas de municípios gaúchos irão desafiar as pessoas a se movimentarem por pelo menos 15 minutos. O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio e teve origem no Canadá como forma de incentivar a prática de exercícios. A proposta é fazer com que as pessoas parem suas atividades rotineiras e dediquem ao menos 15 minutos para qualquer atividade física.

Em razão da pandemia nos últimos dois anos as atividades do DDD ocorreram de forma online e agora retornam presencialmente. Não terá o confronto sadio entre cidades do mesmo porte, para ver quem mobilizava mais participantes, mas segue o desafio de incentivar a prática de atividades físicas e hábitos saudáveis. O Dia do Desafio, realizado pelo Sesc, é um evento de incentivo ao esporte em prol da saúde e do bem-estar físico e mental. Neste ano, também terão atividades de inclusão, com ações voltadas às pessoas com e sem deficiência. A ideia é compartilhar experiências, com a prática de esportes paralímpicos e o exercício de se colocar no lugar do outro. Tem também o desafio solidário, de arrecadação de alimentos e agasalhos para os necessitados.

Cada município define a sua programação. Bom Princípio também vai entrar amanhã no clima do Dia do Desafio, principalmente em escolas, empresas e órgãos públicos. Todos os participantes estão convidados a registrar suas movimentações, inclusive em foto e vídeo que podem ser compartilhados, marcando os perfis do Sesc. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.

Atividades

Em Montenegro estão programadas várias atividades no Dia do Desafio desta quarta-feira, como caminhada, ergométrica, exercícios e aulas abertas. Terá inclusive Desafio Gre-Nal das Esteiras, corredor saudável e remador, na Academia do Sesc, apresentação do Coral Sesc Maturidade Ativa na Praça Rui Barbosa, onde vão ocorrer mais atividades.

Demais municípios da região também terão programação, principalmente em escolas, órgãos públicos e empresas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here