Tempo deve mudar a partir de hoje - Internet/Reprodução

A Defesa Civil do Estado alerta para a possibilidade de grande volume de chuva, inclusive com risco de temporais, a partir desta quinta-feira, dia 21. Um sistema de baixa pressão e áreas de instabilidade vão trazer também uma frente fria.

Portanto, depois da estiagem que vem causando grandes prejuízos, principalmente na agricultura, além de dificuldades de abastecimento de água, a instabilidade deve tomar conta da região e as condições meteorológicas estão propícias para chuvas intensas, com risco de temporais, raios, ventos e granizo. E depois da chuva a temperatura deve baixar bastante na próxima semana, podendo se aproximar de zero grau. Então já providencie guarda-chuva, cobertas e casacos, que o tempo está mudando.

Conforme o Climatempo, existe a previsão de chuva para esta quinta-feira, com volume de 15 milímetros. Para sexta-feira, além de queda na temperatura, com a mínima devendo ficar em 14 graus e a máxima em 23, a previsão é de um volume de chuva ainda maior, de cerca de 30 milímetros. Também existe a previsão de chuva para o sábado, mas em menor volume, em torno de 8 milímetros. O mesmo para domingo, com a temperatura devendo baixar até na ordem de 12 graus. A próxima semana deve iniciar sem chuva, mas com temperatura ainda mais baixa, de 10 graus. E deve baixar ainda mais na terça-feira, devendo se manter baixa no decorrer da semana. A temperatura mais baixa deverá ser no sábado da próxima semana, com previsão de 1 grau e até geada, o que deve se repetir nos dias seguintes, podendo inclusive chegar a zero graus.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here