Região vem de três enchentes em duas semanas, e rio e arroios ainda estão cheios - Crédito: Prefeitura - Crédito: Prefeitura do Caí

A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta sobre a chuva que pode ocorrer nesta quinta-feira, dia 16. Como os rios, arroios e regiões de várzea ainda estão cheios, devido ao grande volume de chuva e enchentes dos últimos dias, existe o risco de novos alagamentos. Também pode ter rajadas de vento. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu também alerta amarelo para o Rio Grande do Sul, com a possibilidade de chuva entre 20 e 50 milímetros, dependendo da região, além de ventos intensos entre 40 e 60 Km/h Além disso, a quinta-feira novamente amanheceu com temperatura bastante baixa.

Conforme o Climatempo, a previsão é de chuva de até 15 milímetros para esta quinta-feira no Vale do Caí. Já na Serra, que impacta sobre o rio Caí, pode chover até 30 milímetros. E para os próximos dias a previsão é de tempo seco, sem chuva e com aumento de temperatura, sendo que no sábado e domingo, e no início da próxima semana, pode chegar próximo dos 30 graus.

A preocupação aumenta porque justamente agora as famílias de desabrigados pela enchente estão voltando para casa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here