Em nova reunião, dia 5 de setembro, deverá ser apontado o local para a nova ponte - Crédito: Prefeitura de Pareci Novo

Na tarde de ontem, quarta-feira, dia 21, lideranças do Vale do Caí estiveram reunidas com a direção do Daer para tratar da construção da nova ponte sobre o rio Caí, na divisa entre São Sebastião do Caí com Pareci Novo e Harmonia. Faz mais de trinta anos que a travessia é feita através das três pontes estreitas do Matiel, onde só passa um veículo de cada vez, sendo local de constantes congestionamentos e acidentes, além de estarem em condições precárias e com limitação de peso.

No encontro no Daer participaram o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Caí (AMVARC) e prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento e secretário de obras do Caí, Alzir Bach, o prefeito do Caí, Clóvis Duarte, o vice-prefeito de Harmonia, Ernani Forneck, mais o chefe de gabinete do Pareci e o diretor executivo da AMVARC. O objetivo da audiência foi de buscar uma definição do local onde será feita a nova ponte entre Pareci Novo e São Sebastião do Caí. Os técnicos do Daer pediram um prazo para juntar todos os processos existentes. Também foi agendada uma nova reunião de trabalho para o dia 5 de setembro, novamente no Daer, oportunidade em que deverão apresentar a situação dos processos. Os prefeitos garantiram que já tem recursos, através de emendas parlamentares, para a execução do projeto e também estão trabalhando para a inclusão de verbas no orçamento da união.

O prefeito do Pareci aproveitou para encaminhar ao Daer um ofício exigindo melhorias na ERS 124, mais precisamente no trecho entre Pareci Novo, São Sebastião do Caí e Harmonia. Oregino afirmou que os trechos citados estão com sinalização precária ou inexistem podendo causar sérios riscos aos usuários da estrada. Solicitou também rotatórias nas entradas do pórtico do Pareci e na Figueira Centenária, além de melhorias na pavimentação e revitalização da sinalização em toda ERS 124. Oregino também pediu melhorias nas cabeceiras da ponte entre Pareci Novo e Montenegro, no Porto marata, e sinalização nos acessos entre as cidades de Pareci Novo, São Sebastião do Caí e Harmonia, onde foi realizado o recapeamento recentemente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here