Nos primeiros meses deste ano a falta de chuva já deixou vários municípios em situação de emergência e o temor é de nova seca - Crédito: Prefeitura de Feliz

A proposta de criação de redes de cooperação para preservação de água, através da implantação de açudes e compra de cisternas para irrigação das propriedades produtivas nos municípios do Vale do Caí, foi a mais votada na Consulta do Vale do Caí, que aconteceu de forma online entre 26 de outubro e 3 de novembro, recebendo 1.448 votos. A demanda deve ser executada em 2021, com investimento de R$ 342.857,15 do Governo do Estado.

Anteprojeto para a construção de nova ponte sobre o rio Caí foi a segunda proposta mais votada
Crédito: Renato Klein/FN

A segunda proposta mais votada, que também deve receber num segundo momento a aplicação de R$ 342.857,15, é do aumento da capacidade das rodovias regionais, com elaboração do anteprojeto de construção da ponte ligando o Vale do Caí a Serra, na divisa entre São Sebastião do Caí, Harmonia e Pareci Novo, que recebeu 1.323 votos.

 

E a proposta de implantação de uma usina asfáltica regional que atenda aos municípios do Vale do Caí para manutenção das estradas vicinais ficou na terceira colocação, com 558 votos.

O resultado oficial da apuração foi divulgado ontem, quinta-feira, com prazo de recurso até esta sexta-feira, dia 6. A homologação dos resultados deve ocorrer na segunda-feira, dia 9.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here