Para evitar aglomerações, neste ano não serão confeccionados os tradicionais tapetes coloridos - Arquivo/FN

Em razão da pandemia do coronavírus, a celebração de Corpus Christi será diferente neste ano. Ao invés dos tradicionais tapetes coloridos, preparados pelos fieis com serragem, flores e outros enfeites, as celebrações do feriado desta quinta-feira, dia 11, terão outras ações. Para evitar aglomerações, não terão atividades com a presença de grande público. Mas isso não significa que não terão as celebrações.

Conforme o Bispo da região, Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva, as próprias paróquias realizarão suas programações, cada uma com sua particularidade. Entre as atividades, estão previstas missas com limitação de número de fieis (25%), transmissão por facebook e rádios. Em algumas cidades, como Montenegro, São Sebastião do Caí e Bom Princípio, terá procissão motorizada, com o Santíssimo passando por diversas ruas, bairros e comunidades.

Cada Paróquia está divulgando sua programação. “Vamos fazer o que é possível, priorizando a vida e a segurança. Pedimos a proteção de Deus para que tenhamos saúde física, psicológica e espiritual, sem desanimar para enfrentar as dificuldades”, destacou o bispo Dom Carlos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here