Imagem ilustrativa/internet

A pandemia de coronavírus está perdendo força na região. Nos principais municípios do Vale do Caí, os últimos boletins comprovam que o número de casos está diminuindo, assim como as internações e óbitos de pacientes com Covid-19.

No boletim de São Sebastião do Caí de ontem, quarta-feira, dia 21, foram registrados apenas cinco novos casos em dois dias. Caí apresenta 591 casos confirmados desde março, dos quais 524 são considerados curados, 58 estão em tratamento e ocorreram nove mortes.

Já em Montenegro, no boletim da tarde desta quinta-feira, dia 22, não foram registrados novos casos em relação a ontem, permanecem 1.157 casos acumulados, dos quais 907 estão em recuperação e vinte óbitos. Montenegro não registra mortes de pacientes com coronavírus desde 28 de setembro, ou seja, faz 24 dias. Nos boletins dos hospitais o número de pacientes com coronavírus também caiu bastante. No Hospital Montenegro (HM), que registrou um total de 15 óbitos de pacientes com a doença, no boletim de hoje constam apenas dois casos confirmados no setor de internação e dois na UTI. E no Hospital Unimed, que somou 12 óbitos durante a pandemia, no último boletim, de sexta-feira passada, constavam apenas dois casos confirmados internados.

Mesmo com a queda no contágio e menos restrições, é importante a população manter a prevenção nos hábitos de higiene, limpeza, uso de máscara e distanciamento controlado. Só assim para evitar o aumento no número de casos e que tenha uma nova onda, como vem acontecendo em outros países. A prevenção é importante até que se tenha uma vacina e a situação possa ser normalizada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here