Rafael Altenhofen é o novo presidente, tendo como vice Cidônea Deponti - Reprodução/FN
Bom Princípio sediou no dia 28 de janeiro, terça-feira, no Centro de Cultura, a reunião ordinária do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfico do Rio Caí. Durante o encontro, que teve a participação de representantes de vários municípios e entidades de cidades banhadas pelo rio, aconteceu a eleição da nova diretoria do Comitê Caí.
O novo presidente da entidade é o biólogo Rafael José Altenhofen, de Montenegro, representante da União Protetora do Ambiente Natural (Upan), tendo como vice Cidônea Machado Deponti, da Unisc. A chapa encabeçada por Rafael obteve 15 votos contra 5 da outra que tinha como presidente Cristiane Isabela da Costa, do Sindiágua, que era a presidente, e como vice Karla Leal Cozza, da Corsan. O mandato é de dois anos.
O Comitê Caí é composto por 40 conselheiros, entre titulares e suplentes, de várias cidades. A bacia hidrográfica do rio Caí abrange 41 municípios, incluindo o rio Caí, arroios e uma área de terras de 5 mil quilômetros quadrados. E nas reuniões são discutidos temas de interesse de toda a região, principalmente com relação a situação do rio Caí, como sobre a necessidade de tratamento de esgoto, medidas de contenção de enchentes, intervenções e tantas outras questões.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here