Mapa para esta semana foi divulgado hoje - Crédito: Governo do Estado

Foi aceito o pedido de reconsideração da Região da Serra, que tem como referência Caxias do Sul. Com isso, municípios do Vale do Caí, como Bom Princípio, Feliz e São Vendelino, podem permanecer em bandeira laranja, de risco médio, que permite a flexibilização do comércio, conforme o sistema de distanciamento controlado do Governo do Estado.

O anúncio do mapa definitivo para esta semana foi feito pelo governador Eduardo Leite na tarde desta segunda-feira, passando a vigorar a partir de amanhã. Outros três municípios do Vale do Caí, que também pertencem a região da Serra – Alto Feliz, Linha Nova e Vale Real, não tiveram óbitos ou internações nos últimos 14 dias e por isso não dependiam do resultado do recurso. O mesmo vale para Brochier, Maratá, São José do Sul e Tupandi, que também seguem na bandeira laranja.

Outros municípios do Vale do Caí, como Montenegro, São Sebastião do Caí e Harmonia, que fazem parte da Região 08, que tem como referência Canoas, podem adotar protocolos de laranja devido as novas regras. Neste casos, associações regionais podem encaminhar documento com assinaturas de no mínimo dois terços dos prefeitos. O documento, através de formulário eletrônico, deve ser encaminhado no mínimo 48 horas de antecedência do início da vigência do plano, sendo avaliado por equipe técnica. E após autorização e emissão de decretos municipais, podem adotar protocolos de bandeira laranja.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here