Os três municípios aparecem com bandeira vermelha no mapa preliminar do Governo do Estado para essa semana - Crédito: Governo do Estado

Três municípios do Vale do Caí aguardam resultado do recurso para poder se manter na bandeira laranja no sistema de distanciamento controlado. Bom Princípio, Feliz e Alto Feliz, que integram a região covid da Serra, aparecem na bandeira vermelha, de risco alto, no mapa preliminar divulgado na última sexta-feira, após cinco semanas na laranja. Inclusive alguns municípios, como Caxias do Sul, que é a referência da região, já estava liberando a volta às aulas em escolas de educação infantil, o que só é permitido em bandeiras amarela ou laranja.

O pedido de reconsideração é analisado pelo Gabinete de Crise e na tarde desta segunda-feira o Governo do Estado divulga o mapa definitivo para esta semana. Oito recursos foram encaminhados. Caso não seja aceita a reconsideração, ainda podem ser adotadas protocolos de bandeira laranja por ter aderido à cogestão, mas isso não inclui a volta às aulas. Três municípios da mesma região – São Vendelino, Vale Real e Linha Nova – podem permanecer na bandeira laranja porque não registraram óbitos ou internações nas últimas duas semanas. As demais cidades do Vale do Caí, que tem como referência Canoas e Novo Hamburgo, pelo mapa preliminar retornaram para bandeira laranja, de risco médio, que permite flexionar o comércio e serviços.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here