Imagem ilustrativa/internet

O Boletim da Secretaria Estadual da Saúde desta quinta-feira, dia 12, entre mais 91 mortes de pacientes por coronavírus no Rio Grande do Sul, traz alguns óbitos no Vale do Caí.

Um dos casos é de Bom Princípio, de uma mulher de 82 anos. Até a última sexta-feira, quando saiu o último boletim semanal, Bom Princípio tinha 4 óbitos e 408 casos confirmados. Um novo boletim semanal está programado para a manha desta sexta-feira.

Outro óbito é de Portão, de um homem de 44 anos. E um terceiro de São Sebastião do Caí, de um homem de 76 anos. Este óbito já teria sido registrado pela Prefeitura no final de outubro. Até a última quarta-feira o Caí tinha 13 óbitos por Covid-19 e 720 casos confirmados.

Os números do Estado podem estar atrasados devido a problemas no sistema do Ministério de Saúde, que acabaram represando alguns dados. O Estado chega a 6.125 mortes por coronavírus e 271.340 casos confirmados, dos quais 252.601 estão recuperados (93%).

Todos os municípios do Vale do Caí estão em bandeira laranja, de risco médio, e hoje será divulgado pelo Estado o mapa preliminar da próxima semana. Como houve um aumento nas internações e óbitos nos últimos dias, a população deve reforçar as medidas de prevenção para conter o contágio.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here