Mudanças divulgadas pela Diocese de Montenegro ocorrem no início de 2019 - Crédito: Diocese de Montenegro

O bispo da Diocese de Montenegro, Dom Carlos Romulo, anunciou no início da tarde de ontem, segunda-feira, 19 de novembro, transferências e nomeações do clero. As mudanças ocorrem tradicionalmente perto do final de cada ano e passarão a vigorar a partir da posse de cada padre, de acordo com o Calendário de Posse, que será previamente divulgado. Em comparação com outros anos, serão poucas as alterações para 2019.

“A missão da Diocese é prover o bom exercício do ministério presbiteral no serviço ao Povo de Deus. Contamos com a oração e a comunhão de todos os nossos irmãos e irmãs”, destaca Dom Carlos, observando que as mudanças sempre têm em vista as necessidades espirituais e pastorais do Povo de Deus da Diocese de Montenegro, além de atender à solicitação e à disponibilidade dos presbíteros. As nomeações e transferências têm o conhecimento e o consentimento do Conselho de Presbíteros.

Entre as mudanças, o padre Emílio José Lunkes, que está na localidade de Vendinha, em Montenegro, assume como pároco na Paróquia Santa Catarina, da Feliz. Já Marcos Leandro Oliveira deixa Bom Retiro do Sul e assume como pároco em Brochier. Ele substitui Asabido Pedro Ludwig, que vai para Roca Sales. Hugo Luis Steffen, vigário paroquial no Caí, vai para Bom Retiro do Sul. O diácono Neilor Schuster, de Harmonia, que será ordenado no próximo dia 7 de dezembro, será o novo vigário paroquial da Paróquia São Sebastião, no Caí. Neilor será ordenado na Paróquia Cristo Redentor, em Tupandi, às 20h. E a primeira missa será o dia 9 de dezembro, 10h, na Comunidade Santo Antônio, em São Benedito (Harmonia). A posse no Caí deve ocorrer no início do próximo ano.

AS MUDANÇAS

Chanceler da Cúria Diocesana:
– Pe Diego Knecht – Chanceler da Cúria Diocesana (continuando como Pároco da Catedral e Referencial da Assessoria e Pastoral da Comunicação)

Párocos:
– Pe Fabiano Emilio Canal – Pároco da Paróquia Santa Catarina – Feliz
– Pe. Asabido Pedro Ludwuig – Pároco da Paróquia São José – Roca Sales
– Pe Marcos Leandro Oliveira – Pároco da Paróquia São João Batista – Brochier (continuando como Referencial da Pastoral do Dízimo)
– Pe. Hugo Luiz Steffen – Pároco da Paróquia Sagrada Família – Bom Retiro do Sul (continuando como Referencial do ECC)

Vigários Paroquiais:
– Pe. Genico Schneider – Vigário Paroquial da Paróquia S. José – Roca Sales
– Diácono Neilor Schuster (Ordenação Presbiteral no dia 07 de dezembro) – Vigário Paroquial da Paróquia São. Sebastião – São Sebastião do Caí

Referenciais para a Pastoral Diocesana:
– Pe. Rafael Luís Groth – Referencial para a Liturgia (continuando como Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Natividade – Francesa Alta)
– Pe. Ludinei Marcos Vian – Referencial Setor Juventude (continuando como Diretor Espiritual do Seminário São João Batista de Viamão e Vigário Paroquial da Paróquia Santa Catarina da Feliz)
– Pe Emílio José Lunkes – Referencial e Diretor Espiritual do Apostolado da Oração Diocesano (continuando como Pároco da Paróquia Santo Antônio – Vendinha)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here