Fake News circulou por várias cidades - Reprodução/FN

Ontem, segunda-feira, dia 28, um aviso foi espalhado pelas redes sociais, em facebook e whatsApp, informando que haveria falta de água em várias cidades nesta terça-feira, dia 29. O falso comunicado se espalhou, levando a Corsan a publicar um comunicado em seu site oficial desmentindo a informação.

Na nota publicada a Corsan ressaltou que para saber sobre a situação do abastecimento de água nos municípios, os usuários podem consultar os canais oficiais da Companhia onde é possível visualizar se há falta de água no momento, se há interrupção programada, o motivo da parada, previsão de normalização e bairros afetados. Esse conteúdo pode ser conferido no site da Corsan na sessão “Situação do Abastecimento de Água”, no aplicativo, ou ainda na linha 24 horas da Companhia pelo 0800.646.6444.

Importante não compartilhar avisos em redes sociais sem verificar com a fonte oficial, no caso a Corsan, com o risco de espalhar notícia falsa – fake news, o que é crime.

A Prefeitura do Caí chegou a divulgar um aviso em seu facebook. “A Corsan informou a Prefeitura que é falso o aviso de falta de água que circula por grupos de Whatsapp. O serviço está normal e não há previsão de interrupção por obra de grande porte. Portanto, quem receber o tal aviso deve ignorá-lo.”

O gerente da Corsan de Montenegro, Lutero Fracasso, também entrou em contato com a reportagem do Fato Novo para avisar que o aviso que circulava nas redes sociais era notícia falsa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here