Concurso vai ocorrer em 6 de agosto - Crédito: Prefeitura
A partir desta sexta-feira, dia 1º de abril, até o dia 4 de maio, estarão abertas as inscrições para jovens do Vale Real que desejam concorrer ao título de rainha e princesas da 18º Kronenthal Fest. O concurso de escolha está agendado para a noite do dia 6 de agosto, no Centro de Convivência Arno Stoffels.
Para concorrer as candidatas devem ter ao menos 17 anos completos até o dia 30 de junho deste ano e devem ao menos estar cursando o ensino médio. Outra regra do concurso é eu as candidatas devem comprovar que residem há pelos menos dois anos em Vale Real. As concorrentes devem ser solteiras, não ter filhos e não estar grávida. E, para concorrer, cada candidata deverá participar de ao menos 75% das atividades em preparação ao concurso. As candidatas que irão concorrer deverão buscar patrocínio para os custos com traje de gala, maquiagem e calçado.
As fichas de inscrição estarão disponíveis na Prefeitura de Vale Real a partir desta sexta-feira. Todos os critérios de inscrição deverão ser comprovados por meio de documentos anexados à fecha, quando do registro da inscrição da candidata. Cada inscrita também deverá entregar uma foto 13×18, que ficará à disposição da comissão organizadora para uso em materiais de divulgação. As postulantes ao título de soberana do município também deverão preencher um termo em que assumem o compromisso de ficarem à disposição da festa, caso eleitas, além de um termo de compromisso assinado pelos pais.
O concurso, que tradicionalmente ocorre em março, nas comemorações do aniversário, desta vez ocorre em agosto, próximo à data consagrada ao Dia do Colono e Motorista. Historicamente, é nesta época que é realizada a Kronenthal Fest, que deverá mudar de data também. É intenção da administração municipal organizar o evento para março do ano que vem, durante os festejos pelo aniversário de emancipação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here