Crédito: Reprodução/FN

Nessa semana, o centro de Harmonia começou a ficar com cara de Kerb. Pontos diversos da cidade foram decorados para os festejos, que irão ocorrer entre os dias 17 e 25 deste mês.

Bandeirinhas e outros adereços – confeccionados por estudantes universitários em troca pelo auxílio-transporte – foram colocados em postes e na Praça Pedro Bertoldo Gewehr. O trabalho foi coordenado pelas secretarias de Educação, de Cultura, Turismo e Desporto e de Obras e Viação.

Conforme o secretário de Educação, Fabiano de Campos Silva “Mané”, a decoração é para fazer com que os moradores já entrem no clima da festa. O evento reserva bailes, apresentações culturais e venda de comidas e bebidas típicas.

No dia 17, durante a tarde, o Parque Municipal receberá a Integração Kerb na Escola, com a Orquestra Jovem da ACEFH. Às 19h, será realizado desfile temático pela Rua 25 de julho.

No dia 18, também no parque, a partir das 10h, haverá o Encontro de Carros Antigos, seguido de mais uma edição do Encontro de Cervejarias, esse com início às 12h. No Ginásio de Esportes, ocorrerão apresentações das bandas Hatfield, Planeta Sul e Santa Cruz, além da dupla Bruno e Miguel. Também à tarde, mas na Sociedade Harmonia, acontecerá o Baile da Terceira Idade, com a Banda Renovação. Às 18h, será servido café colonial no Pesque e Pague do Batata.

A programação do dia 19 será aberta com a Missa de Kerb, às 9h30. Ao meio-dia, será servido almoço típico no Pesque e Pague do Batata, Salão Fink, Sociedade Harmonia e Harmonie Haus. Durante a tarde, na Praça Pedro Bertoldo Gewehr, ocorrerão apresentações das bandas Goela Seca e Encanto.

No dia seguinte, o Ginásio de Esportes receberá o tradicional Baile de Kerb, a partir das 22h, com a Banda Choppão, com venda de chopp em barril. Já no dia 25, o Baile de Re-Kerb acontecerá na Sociedade Harmonia, às 22h, com a Banda Eccos. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here