Bandas Brilha Som (foto) e Portal G6 estarão animando a festa nesta sexta-feira - Divulgação/FN

“O resultado da festa tem sido acima da expectativa”. A avaliação é do pároco Alexandre Baptista de Oliveira. E ele espera uma participação ainda maior neste último final de semana do evento. Como é tradicional ter mais público nos últimos dias, a expectativa é de que a Festa de São Sebastião receba muitos visitantes entre hoje, sexta-feira, até domingo, 20 de janeiro, dia do padroeiro e quando encerram os festejos.

Novenas na Matriz têm atraído muitos fiéis
Crédito: Pascom

Mesmo com o intenso calor de alguns dias e até com a chuva de ontem, muitas gentes tem aproveitado as atrações da Festa da Praça, junto a igreja Matriz de São Sebastião do Caí. A maioria das noites tem sido agradável. E isso tem levado muitos fiéis as novenas, bailes e para aproveitar as tendas da praça de alimentação e o parque de diversões. E não são só os caienses que tem aproveitado, mas moradores de todo o Vale do Caí e até de outras regiões.

As missas e os shows são diários, desde 11 de janeiro, na festa que já tem 139 anos de tradição, sendo o mais tradicional evento religioso da região. Mesmo em caso de chuva, o conforto do público está garantido devido à ampla área coberta.

Últimos dias

Diariamente as novenas acontecem a partir das 20h na igreja Matriz. E logo depois, a partir das 21h30, acontecem os shows e bailes.

Shows e bailes têm tido boa participação
– Crédito: Pascom

Nesta sexta-feira, dia 18, o pregador da novena será o padre Miguel Louzada de Almeida. Logo após terá a animação das bandas Brilha Som e Portal G6.

Amanhã, sábado, dia 19, a missa será celebrada pelo padre Ludinei Marcos Vian. Depois acontecem as apresentações do TAS Studio de Dança com o Show Case de Ritmos e a animação da banda Tok Legal.

O dia de São Sebastião, que é feriado no Caí, neste ano vai cair no domingo. Neste dia, como é tradicional, terá uma programação especial. A partir das 11h30 terá o almoço festivo, no salão paroquial, com sorteio de brindes (Rifão). Cartões para o almoço custam 20 reais com direito a variado cardápio. Já a partir do meio-dia terá a apresentação de Nenê Flores. A missa será mais cedo, às 19h, sendo celebrada pelo pároco Alexandre Baptista de Oliveira. Depois terá a tradicional procissão de São Sebastião pelas ruas do centro. E após ocorre o baile animado pela Banda do Choppão. No último dia terá também o sorteio do Colabore, que conta com 25 prêmios e os cartões para o sorteio já estão sendo vendidos na Paróquia.

Crédito das fotos: Rafael e Angélica Costa/Pascom

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here