Abertura do rodeio ocorreu no sábado e participam laçadores e ginetes de toda a região - Crédito: 15ª Região Tradicionalista

Hoje, domingo, 27 de janeiro, é o último dia da 14ª Festa Campeira Regional que acontece desde sexta-feira no Parque Centenário de Montenegro. O evento é realizado pela 15 Região Tradicionalista e classificatório para a Festa Campeira Estadual – Fecars, que ocorrerá entre 14 e 17 de março em Xangri-lá. Por isso participam os melhores laçadores e ginetes da região. Mais de 300 participantes se inscreveram até ontem, sábado, nas mais diversas categorias. E a expectativa é grande de público e participantes neste domingo, quando acontecem as provas finais.

Público pode assistir as provas na arquibancada coberta
– Crédito: 15ª Região Tradicionalista

A entrada no evento é gratuita, sendo solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível ou material de higiene e limpeza para ser destinado às entidades assistenciais do município. O coordenador regional, Claudio Rogelio Correia Oliveira, que foi reeleito e tomou posse ontem para mais um mandato, lembra que a 15ª Região Tradicionalista é composta por 23 municípios e a Festa Campeira é aberta também para participantes de outras regiões. Por isso é grande o número de laçadores e ginetes. “O rodeio está muito bom”, comemora Claudio. “Só na inscrição de equipes de dez foram 120 inscrições individuais”, completa, esperando um maior público neste domingo.

PROGRAMAÇÃO

Coordenadoria regional tomou posse
– Crédito: 15ª Região Tradicionalista

Desde o primeiro dia já ocorreram provas como de tiro de laço Raspada de dupla, Taça Cidade e nas categorias piá, guri, prenda, patrão, capataz, veterano, vaqueano, dupla de irmãos, pai e filho e três gerações, além de vaca parada e gineteada. Teve também a abertura oficial e a posse da coordenadoria regional.

 

 

Neste domingo, dia 27, desde às h da manhã continuam as provas de tiro de laço trio, piá, guri, prenda, peão, veterano e vaqueano, além de provas de rédea, final da Taça Cidade e da gineteada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here