Premiação foi entregue ontem na Assembleia Legislativa - Crédito: Prefeitura de Tupandi

Após três anos consecutivos recebendo o prêmio principal, na noite de ontem, terça-feira, dia 5, o município  de Tupandi foi premiado com uma menção honrosa no Prêmio Gestor Público. O projeto premiado foi ‘Semeando ações para colher conquistas’ – uma estratégia da gestão municipal com vistas ao fortalecimento dos pequenos empreendimentos da agricultura, tendo como foco diversos incentivos.

A menção honrosa, entregue ao prefeito Hélio Muller, é concedida aos projetos já premiados com o Troféu Prêmio Gestor Público em 2016, 2017 ou 2018 e que demonstraram continuidade das ações em níveis iguais ou superiores aos apresentados inicialmente. A solenidade de premiação ocorreu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

No total, 150 projetos, de 77 municípios, foram inscritos para concorrer ao prêmio que é considerado o “Oscar das Prefeituras”. Foram selecionados como finalistas 35 cidades, entre elas Tupandi e São Vendelino. O PGP, que teve a sua 18ª edição, é uma iniciativa de responsabilidade social do Sindifisco-RS e da Afisvec, entidades representativas da categoria dos auditores fiscais da Receita Estadual. O Prêmio Gestor Público objetiva reconhecer, publicamente, ações desenvolvidas por administrações públicas, que atinjam resultados positivos para as comunidades onde se efetivam, incentivando assim, a melhoria da gestão pública, bem como seus gestores municipais em adotar iniciativas inovadoras, criativas e que atendam à metodologia de projetos.

No total, 38 projetos foram premiados. O grande vencedor foi o município de Arroio do meio, com o Prêmio Gestor Público Especial pelo projeto Nossa Cidade Meu Lar. São Vendelino recebeu certificado de reconhecimento pelo projeto Educação Fiscal no Pequeno Paraíso, entregue ao prefeito Evandro Luis Schneider.

Gestão Fiscal

Tupandi obteve outro reconhecimento importante. O município figura em destaque no estudo de gestão fiscal da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). Tupandi aparece na segunda colocação a nível estadual e 12º a nível nacional, com nota 0,9463. O índice que é formado por quatro indicadores (autonomia, gastos com pessoal, investimentos, custo da dívida pública e liquidez/restos a pagar), foi criado pela Firjan para avaliar a administração do dinheiro público e é calculado a partir de dados oficiais, com base no ano de 2018. Para o prefeito Hélio Müller, as conquistas são o reconhecimento do trabalho desenvolvido em Tupandi nos últimos anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here