No domingo teve Tiro Rei na Sociedade Pareci Crédito: Guilherme Baptista/FN

Várias atividades movimentam o mês de julho em Pareci Novo na terceira edição da Festa da Cultura Alemã. A programação culminará com a Festa da Colônia, na Praça Central, no domingo de 4 de agosto, num dia inteiro de muitas atrações.

A Festa da Cultura Alemã tem como proposta a valorização das famílias, produção rural e a integração das comunidades com os turistas.

No sábado passado, dia 20, teve o 2º Encontro da Integração das Cultural, com danças gaúchas e alemãs no CTG Charla Galponeira. Já no domingo, dia 21, teve a 2ª Festa Regional dos Reis e Rainhas do Tiro ao Alvo e bolão, na Sociedade Pareci.

Amanhã, quinta-feira, 25 de julho, na Sociedade Matiel, a partir das 19h, terá o 3º Chörgesang Treffen (Encontro de Coros em Alemão). Já no sábado, dia 27, 8h, será realizado o 1º Ciclo de palestras da colonização alemã, na Escola Beato Roque. No mesmo dia, no Ginásio Municipal, a partir das 11h30, terá o 1º Treffen Deutscher Tanzgruppen (Encontro de grupos de danças alemãs). E no dia 28, domingo, acontece a 2ª Festa do Colono e Motorista, no Pavilhão da Comunidade Católica do Pareci, com Missa Campal às 10h, seguido de procissão rodoviária com bênção de veículos, almoço e reunião dançante.

Festa da Colônia

No dia 4 de agosto, entre 10h e 19h, na Praça Central de Pareci Novo, terá a Festa da Colônia, com várias atrações e entrada franca. Entre as atrações terá: Festival de Cervejas Artesanais, Encontro de Fuscas, Miuras e Antigos, Exposição de Carros Novos, Banda Hopus, Banda Luar, Encontro de Bandas Marciais, Blumemtanzgruppe, Baile dos Reis da Melhor Idade, Festival de Flores, Frutas e Sucos,  Feira do Artesanato e Agroindústria Familiar, Circuito Turístico Caminho do Coração, Koliniewagen (Passeios de Trator), Concursos de Chopp em metro, Mostra de Fotos e Objetos das Famílias Alemãs, Brinquedos Infláveis, Food Trucks, e muito mais. (GSB)

Foto: tiro rei pareci 19 1 – No domingo teve Tiro ao Rei na Sociedade Pareci

Crédito: Guilherme Baptista/FN

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here