Oficinas, contação de histórias, espetáculos teatrais e interação com o público. Estas são algumas das atrações do projeto Teatro a bordo, que estaciona na Estação da Cultura nesta semana para apresentar o projeto “Caixola de histórias”.

 

As atividades, que ocorrem nesta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de junho na Estação da Cultura, foram pensadas para contemplar as crianças. Para a quinta-feira estão previstas, além de um cortejo dos artistas pelas escolas, oficinas de confecção de bonecos e de contação de histórias. Essas atividades são uma preparação para as apresentações abertas ao público, na sexta-feira (28).

 

A trupe do Teatro a bordo criou seu novo espetáculo, “Caixola de histórias”, pensando na diversidade cultural do Brasil. A equipe utiliza técnicas do teatro de animação, sombras e música ao vivo para encenar pequenas histórias que retratam o misticismo indígena, a resistência do povo, a força da natureza e a alegria das festas populares.

 

Para finalizar a montagem, homenageando a cidade onde o contêiner-palco está estacionado, uma nova cena é criada com base nos registros da memória popular local coletados em uma oficina de contação de histórias, que acontece no primeiro dia do projeto na cidade. A oficina é aberta a educadores, artistas e interessados.

 

O projeto Teatro a Bordo – “Caixola de Histórias” é apresentado pelo Ministério da Cidadania e Instituto CCR, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da CCR ViaSul, em uma realização da BERTHI Produção e Arte e apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here