Jaqueline, Betina e Aline: soberanas vestiram os novos trajes pela primeira vez Crédito: Klassmann Assessoria

Minutos antes de começar o espetáculo “Euforia de Todos os Povos”, no último dia 16, as soberanas do município apresentaram seus trajes oficiais. Em um desfile marcado por aplausos de toda a comunidade, a rainha Betina Neis e as princesas Aline Rita Ludvig e Jaqueline Rhoden mostraram a desenvoltura que marca a corte escolhida em maio deste ano.

De acordo com a secretária de Cultura, Turismo e Desporto, Luciane Kercher, os vestidos tiveram como inspiração os tradicionais trajes típicos alemães, que desde o seu surgimento são caracterizados por serem peças elegantes e ricamente decoradas. “No caso da rainha e das princesas, são as gregas douradas que remetem ao passado, que juntamente com os bordados da flor símbolo da cidade, a strelitzia, e um corte moderno caracterizado pelo comprimento midi das saias, fazem destes trajes peças únicas, que realçam ainda mais a beleza da corte de Tupandi”, explica.

Os trajes foram confeccionados na Trachtenhaus Trajes Típicos, de Nova Petrópolis. A partir de agora, conforme a secretária, as soberanas passam a se preparar para a oitava edição da Maifest, em maio de 20

 

Deixe seu comentário