Concerto da OSPA será na Estação da Cultura - Divulgação/FN

O espírito de Natal já está contagiando os montenegrinos. Mesmo sem decoração nas ruas, no comércio e alguma casas já existem enfeites natalinos.

Feira Natalina na Praça vai até o di 23 de dezembro
– Guilherme Baptista/FN

Na última terça-feira iniciou a 16ª Feira Natalina de Artesanato e Produtos Coloniais na Praça Rui Barbosa. A feira vai até o dia 23, aberta entre 8h da manhã e 19h. Mesmo com espaço menor e participação inferior as edições anteriores, a feira tem ótimas opções de decoração, presentes, artesanato variado e produtos coloniais. Em anos anteriores chegou a contar com 60 expositores e agora são pouco mais de vinte. Domingo, dia 9, terá a visita do Tio Berga e Dona Lara na oficina de placas de jardim com mensagem de Natal e sorteio de cesta de produtos de artesanato.

Programação

Uma programação especial também foi preparada pela Prefeitura, Fundarte e Sesc. Vão ocorrer espetáculos na Estação da Cultura e Praça Rui Barbosa, locais que também receberão a decoração natalina.

Grupo Tholl será atração no sábado 
Divulgação/FN

Na próxima sexta-feira, dia 7, às 20h30, a programação do Natal é Arte traz a apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Ospa, na Estação da Cultura. Durante o evento, ocorre a tradicional chegada do Papai Noel. Já na noite seguinte, sábado, também 20h30 na Estação da Cultura, terá o espetáculo “No Natal Daquele Ano” com o grupo Tholl. A entrada é franca nos dois eventos e a recomendação é que as pessoas levem cadeiras. Terá passe livre nas linhas urbanas.

Serenatas de Natal (10 a 14 de dezembro), Christmas Rock (dia 14 na Estação da Cultura), Apresentação dos alunos da Fundarte (dia 15 na Estação), Torneio de Volêi (dia 16 no Parque Centenário), Espetáculos Teatrais (dias 16 na Estação e 19 na Praça) e Dindinho de Natal (17 a 24) são algumas das demais atrações que compõem o “Natal é Arte”. (GSB)

Foto: whats feira natalina 1 – Feira Natalina na Praça começou ontem e vai até o dia 23

Guilherme Baptista/FN

Deixe seu comentário