Seu Euthymio e dona Emília ficaram amigos e vão dançar juntos na festa de aniversário dos 102 anos Arquivo Família/Reprodução

Na manhã deste domingo, os caienses vão ser testemunhas de um acontecimento raríssimo.

No salão do clube Guarany será realizada a festa de comemoração pelos 102 anos do caiense Euthymio de Moraes.

Nascido no bairro Rio Branco, ele voltou a residir na mesma localidade depois de aposentar-se. Ele tem uma boa casa e, sempre positivo, vive uma vida tranquila e prazerosa.

Seu Euthymio, no entanto, não está acomodado. Ele trabalha intensamente fazendo melhorias na sua casa e no terreno que possui no Rio Branco. Recentemente ele tem comprado cargas de terra e, se dedica intensamente ao trabalho de transportar esse material para os fundos do seu terreno, que é mais baixo e acumula umidade.

Além disso ele não perde um baile do seu grupo de idosos que, todos os sábados, faz excursão para participar dos bailes que são promovidos por outros grupos da região.

A dança dos 204 anos
Neste domingo, dia 24, será comemorado o baile de aniversário pelos 102 anos de seu Euthymio. Festa que vai acontecer no pavilhão do Esporte Clube Guarany, no bairro caiense de Navegantes.

Se fosse apenas pelo fato de seu Euthymio mostrar a sua habilidade na dança, apesar da idade, já seria um fato extraordinário.

Mas não é só isso. A senhora que vai dançar com ele, dona Emília Oliveira, tem a mesma idade do seu Euthymio: 102 anos. E, assim como ele, é uma mulher muito lúcida. Ágil tanto mental como fisicamente.

Dona Emília, que mora em Novo Hamburgo, também é hábil dançarina e os dois irão dançar juntos na festa deste domingo formando um par absolutamente extraordinário, pois a soma das idades dele e dela, totaliza 204 anos.

A oportunidade para que esse extraordinário casal de dançarinos fosse formado, surgiu graças à psicóloga Fátima Flores, que é cuidadora de seu Euthymio e amiga de dona Emília.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here