Ingressos podem ser retirados no Sesc, DE Montenegro mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível - Crédito: Sesc/Divulgação

A história de um rei que faz de tudo – ou manda seus súditos fazerem por ele – para realizar seu sonho fútil de possuir a mais preciosa das roupas é o enredo da peça de teatro “O Mirabolante Rei das Tretas”, que chega a Montenegro no dia 18 de setembro, quarta-feira da próxima semana.

A apresentação, do Grupo Quimera Criações Artísticas, de Porto Alegre, será no Teatro Therezinha Petry Cardona, da Fundarte (Rua Capitão Porfírio, 2141), a partir das 14h, e tem uma hora de duração e classificação livre. Os ingressos podem ser retirados no Sesc Montenegro (Rua Capitão Porfírio, 2295), mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Mais informações sobre os serviços podem ser obtidas pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.

A montagem, que é livremente inspirada nas obras “A Roupa Nova do Rei” do dinamarquês Hans Christian Andersen, e “O Inspetor Geral”, do russo Nikolai Gogol, mescla técnicas de clown/palhaço com o gestual e a dinâmica dos desenhos animados para narrar os acontecimentos de um reino muito esquisito, perdido no tempo e no espaço. Nem mesmo o caos desenfreado que toma conta do lugar e que afeta a todos os personagens será capaz de impedir o obstinado rei de se tornar em definitivo o ser mais elegante do universo.

No município, o espetáculo do grupo Quimera Criações Artísticas tem realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, da prefeitura de Montenegro e do Conselho Municipal do Idoso, com o apoio da Fundarte.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here