Estação da Cultura - Arquivo/FN

Com o objetivo de promover a valorização da mulher, destacando seus direitos e seu espaço na sociedade, foi aberta oficialmente a Semana da Mulher Montenegrina, na manhã da ultima quarta-feira (04). A programação, que ocorre de 4 a 9 de março, aborda a luta por dignidade e igualdade entre os gêneros em uma sociedade verdadeiramente justa e democrática.

Abertura da programação ocorreu na quarta-feira
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), a abertura da Semana da Mulher Montenegrina ocorreu na Estação da Cultura com uma roda de conversa, com mediação da Promotora de Justiça Daniela Tobaldini, sobre dificuldades e avanços na rede de enfrentamento e atendimento à mulher em situação de violência. A ação contou com a presença de diferentes autoridades locais e comunidade em geral.

Já na quinta-feira, dia 5, no auditório da Central de Polícia, junto a DPPA, foi tratado sobre violência doméstica, feminicídio e prevenção, com a participação da delegada Cleusa Spinatto, juíza Priscila Palmeira e presidente do Conselho da Mulher (COMDIM), Carliane Pinheiro. No mesmo dia, de tarde, ocorreu uma roda de terapia intensiva de auto-estima na Casa Elis Regina, do Recreo. E na parte da noite, sessão solene de homenagem a mulher na Câmara de Vereadores.

Nesta sexta-feira, dia 6, na Associação da Vila Esperança, no bairro Senai, a Cufa Núcleo Maria Maria e Instituto Mix realizam evento a partir das 14h sobre Empoderamento da Mulher de Periferia.

No domingo, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, terá a Feira do Empreendedorismo Feminino de Montenegro, entre 10h e 17h30, com atrações durante todo o dia. Segundo a organizadora Márcia Farias, terá exposição e comercialização, de produtos e serviços, palestras, rodas de conversas, cases de negócios, desfile de moda, apresentações culturais, food trucks, balcão de informações da sala do Empreendedor, sorteio e descontos exclusivos e outras atrações, com entrada franca.

Na segunda-feira, dia 9, 19h30, tem o evento Projeto Segunda ao Quadrado da Cufa – Mulheres que transformam, com homenagem ás mulheres montenegrinas, na Estação da Cultura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here