Arte: ACOM/Prefeitura

Março é o mês da mulher. Muito mais do que uma comemoração, o dia 8 de março é um marco de luta por dignidade, igualdade entre os gêneros e por uma sociedade verdadeiramente justa e democrática.

A Prefeitura de Montenegro, através das Secretarias Municipais de Saúde, Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, promove entre os dias 6, 7 e 8 de março a Semana da Mulher Montenegrina.

A abertura oficial do evento ocorre na tarde de quarta-feira, dia 6, a partir das 13h30min, na Câmara Municipal de Vereadores. Após a abertura, será apresentada uma palestra sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

Na quinta-feira, dia 7, a programação inicia com a oficina “Superação da Violência”, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e Central Única das Favelas (CUFA). A ação ocorre na Casa Elis Regina, do RECREO.

Ainda, no mesmo dia às 14h, ocorre a Mesa sobre Feminicídio, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), junto a DPPA, na Timbaúva, com a participação da Delegada Cleusa Spinato, Carliane Pinheiro (presidente do COMDIM), e os psicólogos da Prefeitura Rosinéia Gass e Guilherme Manica.

No dia 8 de março, último dia da programação, a Administração Municipal realiza um Coffee Break na Estação da Cultura. Após a ação, uma atividade motivacional sobre a autoestima da mulher, com Caroline Valada Becker, dá sequência à programação.

Na parte da tarde, às 14h, será realizado o Círculo de Paz da Justiça Restaurativa para Prevenção da Violência Contra a Mulher, organizado pela CUFA. A ação ocorre na Associação Comunitária da Vila Esperança e, após, o encerramento da Semana da Mulher Montenegrina culmina o evento.

A Semana da Mulher Montenegrina é uma promoção da Prefeitura Municipal de Montenegro, com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM) e Central Única das Favelas (CUFA).

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here