Equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos, vidros, baterias e óleo de cozinha serão recebidos nesta sexta na Praça Rui Barbosa - Arquivo/FN

Desde a última segunda-feira, 1º de outubro, está ocorrendo a programação da XXV Semana Interamericana, XVIII Semana Estadual e IV Semana Municipal da Água em Montenegro.

A abertura foi na Praça Rui Barbosa e nos demais dias várias atividades foram realizadas, incluindo espetáculos teatrais e palestras de educação ambiental nas escolas, além de plantio de mudas e visitas na estação de tratamento de água (ETA) da Corsan.

A programação termina nesta sexta-feira, 5 de outubro, quando entre 9 e 16h terá o Dia do Descarte Correto, na Praça Rui Barbosa, quando serão recebidos materiais eletrônicos (impressoras, monitores, computadores e outros equipamentos, eletrodomésticos da linha branca como geladeiras, refrigeradores e fogões, pilhas e baterias pequenas, além de vidros e óleo de cozinha usado (armazenado em garrafas PET).

Palestras

Escolas como o Científico/Uninter receberam palestras
– Reprodução/FN

Também no dia 1º de outubro ocorreu a abertura da Semana Interamericana e Estadual da água nas dependências do Colégio Científico/Uninter, com a presença e participação dos professores e alunos do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual São João Batista e da mediadora e palestrante do curso de Gestão Ambiental, Elisa Schoenell. O tema da palestra foi “Água: direito de todos, responsabilidade de cada um”.

 

Deixe seu comentário