Encontro de artistas rurais encerrou a programação neste sábado - Crédito: ACOM/Prefeitura

Desde segunda-feira, 22 de julho, a Prefeitura de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realizou a programação da Semana da Agricultura Familiar, com várias atividades.

Oficinas ocorreram no Cetam
– Crédito: ACOM/Prefeitura

A abertura foi em Campo do Meio, no último dia da programação da XV Esta da Bergamota Montenegrina. Na segunda-feira, em Campo do Meio, ocorreram palestras sobre a utilização de energia solar fotovoltaica nas propriedades rurais e sobre o Desverdecimento da Bergamota. E no mesmo dia, de tarde, aconteceu audiência pública na Câmara de Vereadores, com foco na situação das divisas. Participaram da audiência pública moradores de localidades como Serra Velha, Vapor Velho e Fortaleza, todos querendo resolver o problema das divisas.

Já na terça-feira, dia 23, aconteceram oficinas no Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro (CETAM), como sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCs), Spritz Bier, orquídeas, pães, keschmier, biscoitos de polvilho e artesanato.

Na quarta-feira teve visita na Granja Kranz, em Alfama. Já na quinta-feira ocorreu visita numa propriedade da Rota da Fortaleza.

Feira da Agricultura Familiar ocorreu na Praça Rui Barbosa
– Crédito: ACOM/Prefeitura

Sexta-feira teve a Feira da Agricultura Familiar na Praça Rui Barbosa.

E neste sábado pela manhã aconteceu o Dia de Casa do Produtor Rural e Encontro de Artistas Rurais. O evento, que encerrou a programação, aconteceu junto da Casa do Produtor.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here