Tchê Guri faz o último show da Festa da Praça na noite desta segunda-feira - Divulgação/FN

Nesta segunda-feira, 20 de janeiro, é feriado municipal em São Sebastião do Caí, em homenagem ao santo padroeiro. Como o feriado caiu na segunda-feira, deu feriadão e muita gente está aproveitando para estender a folga. Quem não foi para a praia ou mesmo quem saiu em viagem e deve voltar hoje, pode aproveitar o último dia da Festa de São Sebastião.

A tradicional Festa da Praça, que está em sua 140ª edição, iniciou em 10 de janeiro e termina nesta segunda-feira. Neste período um bom número de fiéis tem comparecido nas novenas na igreja Matriz. E logo depois o público se diverte na Praça com shows, parque de diversões e praça de alimentação.

Depois da missa das 19h tem a tradicional procissão e a última noite de show na Praça
– Arquivo/FN

No feriado desta segunda-feira terá uma programação especial. Além da missa festiva das 19h, celebrada pelos padres Alexandre Baptista de Oliveira e Neilor Schuster, terá depois a tradicional procissão. E após a missa tem grande show com o famoso grupo Tchê Guri.

O pároco Alexandre Baptista de Oliveira e os casais festeiros – Gilson Afrosidio Stiehl/Joseandra Pithan Stiehl e Carlos Alberto Dutra/Elisabete Dutra, agradecem a participação de toda a comunidade caiense e da região, além de convidar para o último dia da tradicional Festa de São Sebastião.

Momento de luto

Inspetor de polícia aposentado José Garibaldi Bernardes Pithan, o Tio Pita, pai da festeira Joseandra, faleceu no sábado, aos 90 anos
– Reprodução/FN

José Garibaldi Bernardes Pithan, o Tio Pita ou Pithan, pai da festeira Joseandra Pithan Stiehl e sogro de Gilson Afrosidio Stiehl, faleceu no último sábado, dia 18, aos 90 anos de idade. O sepultamento ocorreu ontem, domingo, no Cemitério Municipal do Caí.

A Paróquia São Sebastião publicou nota se solidarizando com o casal de festeiros. Pithan era bastante conhecido e estimado. Atuou como inspetor de polícia e era bastante atuante na comunidade. Torcedor do Riachuelo e do Grêmio, recebeu muitas homenagens em sua despedida. Viúvo de Lelia Pithan, além de Joseandra teve mais a filha Magda (já falecida), José Anaor e Joseane, além de demais familiares e um incontável número de amigos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here