Procissão teve grande participação de fiéis - Reprodução/FN

Na sexta-feira aconteceu a última novena em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. As novenas ocorreram diariamente desde o dia 3 de outubro no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, situado na Estrada do Campestre, no bairro Conceição, em São Sebastião do Caí.

Já no final de semana – sábado e domingo, além das missas celebradas pelo bispo Dom Carlos Rômulo e pelo pároco Carlos Vicente, aconteceu a 37ª Romaria e Festa de Nossa Senhora Aparecida, com várias atividades. A programação incluiu procissão, almoço e animação de bandas.

TL que será sorteada conduziu a santa na Romaria do carro antigo
– Crédito: Carros Antigos do Caí

Conforme o padre Carlos, o evento foi um sucesso, tanto na programação religiosa como nos festejos populares. Destaque também para a Romaria do Carro Antigo, realizada pelo Clube dos Carros Antigos, com a participação de cerca de 50 veículos que saíram do Centro do Caí, junto da igreja Matriz, sábado, até o Santuário na Conceição. A Romaria levou a imagem da santa sobre uma TL reformada que será sorteada em 2020, no Encontro de Carros Antigos, com a rifa em benefício do santuário.

Festa no Faxinal

No final de semana também aconteceram os festejos em alusão à Padroeira do Brasil na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Faxinal, em Montenegro. No feriado de sábado teve cavalgada até a igreja, seguida de missa crioula e almoço campeiro. E No domingo a 15ª Procissão de Motos, seguida de almoço e baile.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here