Empresário será palestrante hoje na Fundarte Divulgação/FN

Nesta quarta-feira, dia 24 de abril, o empresário Rogério Cauduro lança em Montenegro seu novo livro: “As 10 Leis do Sucesso Financeiro”. A obra será apresentada durante a palestra Dinheiro Amigo, que acontecerá na Fundarte, a partir das 19h. O evento é fruto de uma parceria da Associação Comercial e Industrial de Montenegro (ACI) e o projeto Bom Dinheiro. Aberto ao público, o evento é gratuito para associados e tem o investimento de R$ 30 para não-sócios. As inscrições podem ser feitas pelo link https://bit.ly/2VCHejJ ou através dos telefones (51) 993-314-122 e (51) 998-417-870.

Rogério Cauduro é diretor e administrador das empresas Cauduro e Óthima, gestor da marca esportiva Poker, com sede em Montenegro, e idealizador do projeto Bom Dinheiro. Em seu livro o empresário apresenta dez regras que se mostraram determinantes para as pessoas que desejam alcançar a independência financeira. A primeira delas traz um fundamento necessário para o estabelecimento de qualquer política de atuação. No caso, planejar seu orçamento e antecipar seus resultados futuros. O autor aponta a importância de um bom planejamento, os melhores critérios para avaliação de gastos e o destaque para as oportunidades encontradas.

As diretrizes apresentadas na obra são seguidas por dicas de como ganhar dinheiro com a força de trabalho, rendimentos e seu patrimônio. Após isso, o próximo passo é o reforço à regra de gastar dinheiro apenas com as reais necessidades e com investimentos. O quarto mandamento indica a importância de se guardar recursos para se ter segurança, liberdade e menos custo. Isso tudo é uma boa base para levar o leitor ao quinto elemento destacado por Cauduro: mandar no dinheiro e não ser governado por ele. O restante das leis apresentadas pelo autor podem ser conferidas diretamente no livro.

A publicação tem uma característica interessante. Ao fim da explanação das 10 leis do sucesso financeiro, os leitores encontrarão 110 artigos que tratam de forma prática os conteúdos abordados no livro. Este é um exercício proposto por Cauduro para ser feito periodicamente e assim manter as lições oferecidas pela obra vivas no imaginário do público ao longo de cada semana do ano. Mais informações pelo site www.bomdinheiro.com.br.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here