Corte vai atingir 160 árvores, além de roçada - Crédito: Prefeitura do Caí

A distribuidora de energia elétrica RGE obteve, junto a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), autorização para fazer uma ação de manejo de vegetação ao longo da avenida Bruno Cassel, em São Sebastião do Caí. De acordo com a licença concedida pela Fepam, que está fora das responsabilidades do Município, os trabalhos devem ocorrer a partir do dia 1º de dezembro.

A concessionária justifica o trabalho alegando que a vegetação coloca em risco a segurança das redes de distribuição de energia elétrica existentes no local. O comunicado emitido pela RGE informa a supressão, ou seja, o corte, de 160 árvores e roçada de vegetação rasteira em 150 metros do trecho da avenida Bruno Cassel, entre as ruas João Pereira e Do Parque, no bairro Jardim Blauth. A licença prevê a compensação em mudas a serem plantadas pela RGE e fiscalizadas pela Fepam.

A Prefeitura de São Sebastião do Caí destaca que não tem responsabilidades sobre a supressão das árvores e nem sobre as ações de compensação ambiental, mas que o órgão ambiental da Secretaria de Administração e Meio Ambiente irá acompanhar o trabalho na Bruno Cassel. Vale ressaltar que os cortes de vegetação ocorridos anteriormente, como no caso do bairro São Rafael, também foram autorizados nesta mesma licença concedida pela Fepam, que é o órgão estadual de autoridade máxima relativa ao meio ambiente, à RGE.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here