Vídeo de alunos da Escola São Francisco de Assis, do Pareci, concorre no concurso sobre a Lei Maria da Penha Crédito: Reprodução/FN

Alunos de Pareci Novo estão na final do concurso de vídeos sobre a Lei Maria da Penha. A Escola São Francisco de Assis, de Pareci Novo está concorrendo com o vídeo produzido pela estudante Sofia Rambo, com o apoio das colegas Camile Fell e Jordana Soares, da turma 101, sobborientação da professora Maria Eduarda Götz Nunes.
O Concurso é para vídeos com no máximo 1 minuto e as produções estão disponíveis para votação até às 18h do dia 7 de fevereiro.
Os internautas podem curtir o vídeo dos alunos de Pareci Novo, com o título “Isso não é amor”. São validadas as curtidas na página oficial do prêmio:(https://www.facebook.com/concursoleimariadapenha/ ).

Participam do concurso 1 minuto contra a violência  estudantes entre 14 e 18 anos de todo o país, numa promoção da Procuradoria da Mulher, Câmara dos Deputados e Banco Mundial. Os ganhadores serão divulgados em 10 de fevereiro e a premiação, de um tablet para o aluno e outro para o professor orientador, mais troféu e diploma, vai ocorrer em março em Brasília.

As estudantes Sofia, Camile e Jordana apresentaram o vídeo durante a feira Mostratem, da própria escola, em novembro do ano passado, tendo como tema o feminicídio. E o projeto foi convidado a participar do concurso de vídeos que ocorre desde 2002, visando disseminar o conteúdo da Lei Maria da Penha, de combate a violência contra a mulher, para diferente tipos de públicos, principalmente para jovens e estudantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here