Concerto da OSPA na Estação da Cultura será no dia 7 de dezembro Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Montenegro, juntamente com a Fundarte e o Sesc Fecomércio, anunciaram nesta segunda-feira a programação completa do “Natal é Arte”, nome escolhido como referência ao título que Montenegro possui de Cidade das Artes. O projeto natalino de 2018 inicia em 4 de dezembro e se estende até dia 24 com diferentes atrações.

Para abertura, sexta-feira, dia 7, às 20h30, a programação traz a apresentação da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre – Ospa, em noite programada para a Estação da Cultura. Durante o evento, ocorre a tradicional chegada do Papai Noel. O grupo sinfônico retorna à Montenegro após trinta anos da ultima apresentação. Atualmente, 65 músicos integram a Ospa.

Grupo Tholl será atração no dia 8
Divulgação/FN

Já na noite seguinte, a programação oferece o espetáculo “No Natal Daquele Ano” com o grupo Tholl, também na Estação da Cultura. Ambos eventos iniciam às 20h30min e tem passe livre nas linhas urbanas.

 

 

 

Serenatas de Natal (10 a 14 de dezembro), Christmas Rock (dia 14), Torneio de Volêi (dia 16), Espetáculos Teatrais (dias 16 e 19) e Dindinho de Natal (17 a 24) são algumas das demais atrações que compõem o “Natal é Arte”.

Na área central da cidade, na Praça Rui Barbosa, ocorre a Feira Natalina de Artesanato e Produtos Coloniais. Tradicional no município, a Feira, que inicia na próxima terça-feira, dia 4, chega a sua 16ª edição e, neste ano, terá 23 expositores. Produtos coloniais e diferentes artesanatos são alguns dos itens comercializados durante a realização da Feira, até o dia 23 de dezembro.

O Prefeito Kadu Müller destacou as parcerias envolvidas neste projeto. “Temos hoje, uma programação melhor que a anterior e sem dúvidas, ainda em crescimento. São grandes atrações gratuitas para a comunidade que merece todo esse esforço, fruto das parcerias de quem quer construir uma Montenegro melhor” – disse. O Diretor Executivo da Fundarte, André Luis Wagner, destacou que a programação traz “qualidade e não quantidade”.

O “Natal é Arte” tem o apoio da empresa Com+, Associação Comercial, Industrial de Montenegro/Pareci Novo – ACI e Sindilojas.

 

Deixe seu comentário