O Auto da Compadecida, da ACEPH, foi o vencedor do Festival Estadual de Teatro Geferson Bueno/FN

Com apoio da Administração Municipal, através do Departamento de Cultura e realização Handia Soluções Integradas, a Estação da Cultura recebe no feriado desta sexta-feira, 7 de setembro, o teatro musical “O Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna. A peça, que inicia as 16h, é apresentada por alunos de teatro da Associação Artística, Cultural e Esportiva Educando para o Futuro de Harmonia (ACEFH), do município de Harmonia.

O teatro, que recebeu prêmio de melhor espetáculo no Festival Estadual do Rio Grande do Sul (Feste) em dezembro de 2017, conta a história de dois nordestinos: João Grilo e Chicó. Sem eira nem beira, os dois preparam inúmeros planos para conseguir um pouco de dinheiro, se virando como podem e fazendo pequenas armações. Essas armações, criadas pela esperteza de João Grilo sempre com a parceria de Chicó, os colocam em verdadeiras confusões envolvendo-os em histórias de amizade, ganância, amor, traição, julgamento, perdão e misericórdia.

A trilha sonora é toda executada ao vivo pelos atores. O grupo desenvolveu releituras e adaptações de canções do cancioneiro popular nordestino contextualizando-as no enredo da peça. Assim, a trilha se torna um forte elemento que não cria apenas climas e tensões, mas comunica e narra fazendo com que a música cumpra um papel fundamental. Os atores tocam, cantam e interpretam seus personagens, dando vida a um espetáculo brilhante.

Além do teatro musical, a partir das 15h a Estação da Cultura também recebe atividades do RecreArte, unidade móvel do Sesc que leva cultura e lazer gratuitamente para a comunidade, além de jogos gigantes, brinquedos infláveis e espaço infantil. A entrada é gratuita.

Deixe seu comentário