Um total de 62 projetos foram apresentados - Crédito: ACOM/Prefeitura

Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ocorreu na manhã de ontem, sexta-feira, dia 23, no Clube do Comércio, a abertura da Feira Municipal de Iniciação Científica (FEMIC) para o Ensino Fundamental. A edição deste ano conta com 62 trabalhos de alunos das 28 escolas municipais de Montenegro.

Durante o ato de abertura, o prefeito Kadu Müller ressaltou a importância da pesquisa em sala de aula. “A FEMIC é uma oportunidade para mostrar a integração entre professores e alunos, através da pesquisa desenvolvida em sala de aula, onde a curiosidade é estimula desde a infância” – disse o Chefe do Executivo.

Com o objetivo de incentivar a iniciação científica nas escolas e divulgar os trabalhos realizados pelos alunos, a FEMIC oportuniza a produção e a socialização do conhecimento, estimulando a imaginação e a curiosidade pela pesquisa.

Neste sábado, dia 24, a visitação acontece entre 8h e 10h. E após terá a premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos. Os projetos com maiores pontuações, durante a feira, são indicados para a Mostratec Baby e Mostratec Junior 2019, mostra de trabalhos do ensino fundamental realizada pela Fundação Liberato, na cidade de Novo Hamburgo. O evento, integrado à Mostratec, destina-se à apresentação de trabalhos de pesquisa em diversas áreas, realizados por estudantes do ensino fundamental do Brasil e do Exterior.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here