Primavera Bierfest ocorreu no final de semana Crédito: Prefeitura

O evento de inauguração do Parque Municipal de Tupandi ocorrido no último final de semana, dias 23 e 24, reuniu cerca de 4 mil pessoas durante os dois dias de festa. A estimativa é da Prefeitura, que promoveu uma intensa programação através da Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto em parceria com o Bier Keller.

Grupo Os Fagundes foi uma das atrações da festa
– Crédito: Prefeitura

Em clima de cultura alemã, para complementar a decoração do local, a bandinha Prosit, animou o público durante os dois dias de festa. Um playground instalado no parque divertiu as crianças, que também se alegraram com os passeios de dindinho. Já o público adulto foi entretido com as competições de chopp em metro, stammbier e muita música. No sábado, quem compareceu ao evento foi animado pelas bandas Seres ou Senhores e Hatfield. Já no domingo, a programação foi voltada a cultura tradicionalista e gauchescas, onde ocorreu o terceiro festival de danças, seguido com o show do Quarteto Serrano. Para finalizar a noite, Os Fagundes e Lucas e Felipe empolgaram o público presente.

Durante o evento ocorreu ainda o lançamento do livro “Histórias de Tupandi”, do vereador e jornalista Felipe Kuhn Braun. Na cerimônia, realizada no sábado, a administração municipal presenteou com um livro todas as pessoas que contribuíram com a construção da história da obra. Além disso, Felipe aproveitou o ato para comercializar os exemplares. Paralelo ao evento, no Sobrado Weber ocorreu a exposição das obras e a segunda etapa de avaliação do concurso fotográfico Olhares de Tupandi, onde três jurados escolheram as melhores fotografias por categoria.

A entrega oficial do Parque Municipal à comunidade ocorreu somente na noite de domingo, quando diversas autoridades subiram ao palco. A cerimônia iniciou com a benção do local, realizada pelo padre Blásio Henz.

Após os discursos da secretária de cultura Luciane Kercher, vice-prefeito Paulinho Ludwig e do prefeito Hélio Müller, as autoridades, juntamente com a comunidade, se dirigiram até o pórtico de entrada do Parque, onde ocorreu o descerramento da placa inaugural, em meio a um espetáculo de fogos. “Investimos em algo que poderá ser utilizado por todas as famílias de Tupandi”, salientou o prefeito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here