Movimentação é intensa no parque neste fim de semana com a realização do Rodeio Crioulo - Crédito: Paulo Schneider

O Parque Centenário de Montenegro, depois de muito tempo, está voltando a sediar grandes eventos. Com uma melhor estrutura, após problemas de falta de luz e água, o Centenário volta a ser palco de promoções.

Novos banheiros foram abertos
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Os novos banheiros, situados perto da área em que está ocorrendo o Rodeio Crioulo, foram finalmente abertos e estão funcionando. Um pavilhão próximo, onde o telhado tinha desabado, foi desmanchado pela Prefeitura por questão de segurança. A área de rodeios foi recuperada pelos tradicionalistas. Foram abertos também banheiros no ginásio Normélio Petry, o Azulão. A rede de luz foi recuperada, mas na noite de ontem, sexta-feira, houve problema de falta de energia elétrica, que teria sido causado por excesso de consumo. Foram ligados geradores e o problema foi resolvido.

Rodeio com grande participação

Cancha de rodeios foi recuperada pelos tradicionalistas
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Em uma iniciativa coordenada pela Comissão Pró Tradicionalista de Montenegro, o Parque Centenário recebe neste fim de semana o 1º Rodeio Crioulo, que iniciou na sexta-feira e vai até domingo, dia 15. Com apoio da Prefeitura e realização do Piquete de Laçadores Laço da Amizade, o evento reúne mais de 150 competidores premiados divididos nas diferentes competições da programação campeira. Conforme os organizadores, a expectativa é de atrair mais de 5 mil pessoas, de várias cidades.

Além de bailes, embalados pelo grupo Timbre Gaúcho, o 1º Rodeio Crioulo oferece premiação aos ganhadores. Ao total, serão mais de R$ 30 mil em prêmios. Ocorrem provas de tiro de laço, gineteada, apresentações culturais, vaca parada e outras atrações, com entrada franca.

Neste sábado, dia 14, além das provas campeiras, a partir das 22h tem apresentações dos grupos Timbre Gaúcho e Gang da Vanera. E no domingo, Grupo Mania Gaúcha e Eh Expresso, a partir das 16h.

A organização do evento informa que todas as modalidades poderão ter encurtamento de raia. Outro fator de destaque é a exigência dos exames de mormo e anemia infecciosa, bem como Guia de Trânsito Animal (GTA). O grupo Amigos do Cavalo fez um mutirão para a realização de vacinas e coleta de exames dos cavalos. Muitos tradicionalistas estão acampados, aproveitando a estrutura do parque.

Programação completa do rodeio pode ser conferida : https://www.facebook.com/laco.montenegro.3

Corrida de Mountain Bike

Um evento diferente do tradicional, mesclado com uma iniciativa inédita nas últimas décadas na região. São ingredientes assim que se unem no próximo dia 22 de março, domingo, no Parque Centenário de Montenegro onde o espaço sedia o evento “MTB no PARQUE”.

Prefeitura/Reprodução

Com apoio da Prefeitura, o evento de Mountain Bike tem realização da Reaction Cycling Team e oferece inscrições em diferentes categorias como: Estreante Feminino, Elite Feminino, Estreante Masculino, Master A Masculino, Master B Masculino e Elite Masculino. Kids Unisex (até 13 anos) é outra opção que integra a programação de disputas.

Segundo a organização do “MTB no PARQUE”, o evento traz uma pista desafiadora e técnica de 2.300m com 25m de altimetria, por toda extensão do parque e com muitos singles track’s, pontos de ultrapassagens, túnel, gaps, vale de árvores, entre outros obstáculos surpreendentes. O grupo destaca, ainda, que a atividade tem o intuito de unificar os ciclistas da cidade e da região em uma proposta de inclusão reunindo diferentes níveis de ciclismo e distintas faixas etárias.

Troféus, brindes e premiações em dinheiro fazem das premiações da competição que ainda oferece amplo estacionamento, espaço “lava-bike”, ilha de hidratação e food trucks. As inscrições podem ser realizadas pelo link:
https://app.sprinta.com.br/event/498655e2782f91f6cb…

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here