Está confirmada uma das principais atrações da programação natalina de São Sebastião do Caí. A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) volta ao município depois de 16 anos, com uma apresentação marcada para o dia 14 de dezembro, às 20h30min, em local ainda a ser definido. Considerada uma das principais orquestras do país, a OSPA foi fundada em 1950. Uma grande estrutura será montada para receber a OSPA e pelo menos mais uma grande atração, cujo o nome deve ser revelado em breve.

Reunião confirmou

Na última quinta-feira, dia 6, o prefeito Clóvis Duarte, acompanhado dos secretários municipais de Educação, Elton Fernandes, Administração, Luciano Baldessarini, da Fazenda, Camila Bohn Flores, e Planejamento, Fernando Cofferri, recebeu em seu gabinete o coordenador de produção e eventos da OSPA, Éder da Silva. A reunião tratou dos primeiros detalhes para a produção do espetáculo, como as necessidades de palco, iluminação e sonorização. “Temos hoje na orquestra 112 integrantes, mas nos apresentamos no interior com um grupo de 65 músicos e repertórios especiais. Estamos muito satisfeitos em voltar ao município de Caí depois de tanto tempo”, destacou Silva.

Ele destacou que um dos locais preferidos para a apresentação é a Igreja Matriz São Sebastião. “Gostamos de igrejas grandes como a daqui, que tem espaço e acústica apropriadas. Porém, também conversamos sobre a possibilidade de fazer o espetáculo ao ar livre, então vamos conversar novamente e só depois definir o local definitivo”, afirmou o coordenador de produção da OSPA.

Informações: Prefeitura

Deixe seu comentário