Celebração do tradicionalismo com muita prosa, chimarrão e comida típica rolam nos ranchos montados no Parque Centenário /Renato Klein/FN

Muitos eventos são realizados no Parque Centenário e um dos maiores é a comemoração da Semana Farroupilha, entre os dias 14 e 23 de setembro.

Todo ano, na semana em torno do dia 20 de setembro, uma pequena vila se forma dentro do parque para abrigar os tradicionalistas. Tem gente que fica morando lá nos dias do acampamento.

Para que seja feita a montagem dos ranchos, a prefeitura realiza previamente a demarcação dos terrenos destinados a cada grupo. E isso será feito na manhã desse sábado, entre oito e doze horas da manhã para aqueles que já acamparam ali nos anos anteriores e de duas às cinco horas da tarde para quem quiser fazer isso pela primeira vez.

A comemoração da Semana Farroupilha no Caí é uma das maiores do estado.

Alguns dos destaques da extensa programação do evento são a domingueira com o grupo Canção Nativa e a missa crioula no dia 15 de setembro.

No dia 18 tem show do grupo Vozes da Porteira e baile com o grupo Jeito Gaudério e no dia 20, data máxima da Revolução Farroupilha, haverá baile da Rádio Vale Feliz, Cavalgada Luminosa e a solenidade de encerramento.

Deixe seu comentário