Uma das mais famosas bandas de baile do estado vai animar a festa, no salão da comunidade luterana no domingo /Divulgação/FN

Os bailes dos idosos são um sucesso, Eles acontecem semanalmente, em diversas cidades da região e municípios vizinhos.

A organização desses bailes é feita pelos grupos da terceira idade, que são numerosos na região. Só no Caí existem cinco. Tanto na cidade como nos bairros Conceição, Rio Branco e Arroio Bonito.

O custo do transporte, assim como o ingresso nos salões, é bem acessível e as viúvas e viúvos são os principais participantes desses bailes.

Os salões ficam lotados com idosos da região e de municípios da Serra, do Vale do Sinos e, até, dos vale dos rios Paranhama e do Taquari.

No bairro caiense da Conceição existem dois grupos.

Isso dá uma ideia de como é forte esse movimento da terceira idade. Mesmo no aperto da atual crise econômica, os bailes da terceira idade continuam com muita força.

Tanto que, na tarde de domingo, dia 19 de maio, o grupo do bairro Conceição Amigos para Sempre estará realizando um baile com animação da banda Os Atuais. Uma das mais famosas bandas de bailes do estado. O grande baile é em comemoração ao 15º aniversário do grupo. Além dos Atuais, a banda Monte Carlo completa a programação musical do evento.

Liderado por Eni Pereira, o grupo local espera receber excursões de grupos de idosos vindos de todas as regiões do estado. O que é bem possível, pois o grupo de Eni participa de muitos bailes promovidos por outros grupos de idosos, que costumam retribuir as visitas que recebem.

O baile será realizado no salão da Comunidade Luterana de Conceição, com início às 13 horas e o valor de entrada é R$ 12,00. Haverá almoço também, porém, os interessados em almoçar devem confirmar até o dia 16, o valor do almoço é R$ 18,00. Para mais informações sobre o evento podem contatar Eni 99915-3503; Luis 99854-0450 e Veridiane 98044-2966.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here