Mesmo com a chuva do primeiro fim de semana e o calor dos últimos dias, evento teve grande público - Crédito: Prefeitura/Divulgação

A 15ª Oktoberfest de Maratá encerrou a sua programação no último domingo, dia 13, com boas perspectivas de lucro e recorde na venda de chopp. Os organizadores calculam que cerca de 25 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal durante os dois finais de semana de muitas atrações

Para o presidente da festa e secretário de Turismo de Maratá, Alexandro Haupenthal, foi uma honra presidir o evento juntamente com o vice-presidente Anderson Barreto. “Tínhamos os mesmos objetivos e todos foram alcançados. Tivemos problemas que acontecem em vários eventos, mas os mesmos foram superados pela alegria e animação de todos que festejaram nesses seis dias de festa”, coloca Alex, como é conhecido o presidente do evento.

A 15ª Oktoberfest apresenta o novo recorde de venda de chopp, com venda de 19.730 litros de chopp produzido em Maratá pela cervejaria GoldBier. Portanto, mais uma vez a festa mostra que está em constante crescimento, tanto em público quanto em vendas.

Governador Eduardo Leite visitou a festa na sexta-feira
– Crédito: Prefeitura/Divulgação

Entre os destaques desta edição está a visita do primeiro Governador do Estado ao evento. Eduardo Leite marcou presença na última sexta-feira, dia 11, quando visitou estandes, posou para fotos com o público e acompanhou as apresentações culturais com os alunos de Maratá. Outro ponto marcante foi o show de abertura com o envolvimento de toda a comunidade, que mostrou traços da cultura e colonização alemã. Durante a Oktoberfest, eventos paralelos aconteceram. A primeira edição da OkDogFest levou cachorros com trajes típicos alemães para a Rua Theodoro Schrammel e a OktoberTur proporcionou visitas guiadas aos pontos turísticos da cidade com o famoso Dindinho, que transportou os turistas durante os passeios.

OkDogFest, com cães em trajes típicos, foi uma das atrações
– Prefeitura/Divulgação

Mesmo com a chuva do primeiro final de semana e o calorão registrado no feriado de sábado, os visitantes lotaram os pavilhões da festa. A maior concentração de público foi no dia 5 de outubro durante o show com a dupla Bruno e Barreto, quando cerca de 7 mil pessoas participaram da atração. Conforme a comissão organizadora, foram 80 horas de música, com bandas e outras atrações musicais animando o público. Agora a festa se encaminha para a prestação de contas, a qual deve ser divulgada em breve. Com o planejamento de despesas feito pela comissão, a projeção é que a Oktoberfest tenha lucro, pois as comunidades já são beneficiadas com a venda de chopp e alguns investimentos em infraestrutura permanecem para a cidade.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here