Ginásio com piso emborrachado é uma das novidades - Crédito: Guilherme Baptista/FN

A expectativa da comunidade foi grande e na última quarta-feira, dia 10, as portas do novo Sesc Montenegro estão abertas. A inauguração aconteceu com a apresentação do amplo e moderno prédio, instalado na Rua Capitão Porfírio, 2295. “O sentimento é de dever cumprido com a entrega deste novo Sesc Montenegro. O recurso investido vem dos empresários do comércio e está, com certeza, muito bem empregado. Da criança ao idoso, todos têm espaço aqui para buscarem mais qualidade de vida. É para isso que existimos e somos gratos a todas os nossos parceiros”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, o empresário caiense Luiz Carlos Bohn. “Fomos fundados para ajudar o País e sentimos o Sesc e o Senac como jovens de 73 anos, sempre se reinventando com este objetivo maior de entregar qualidade de vida e educação profissional aos brasileiros”, acrescentou Bohn.

Novas instalações estão sendo muito elogiadas
– Guilherme Baptista/FN

As novidades nas áreas da saúde, esporte, cultura e educação e a ampliação nos atendimentos devem beneficiar ainda mais os montenegrinos e a região. “Queremos de fato ampliar a participação das pessoas, que todos usufruam do potencial que este espaço tem e do acolhimento que esta equipe competente e entusiasmada tem pra dar”, manifestou o presidente do Sindilojas Montenegro e diretor do Sistema Fecomércio-RS, José Lotário Stoffel.

Em sua fala o prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Muller, o Kadu, agradeceu a realização do investimento na cidade. “Neste momento de instabilidade que vivemos, nós do poder público precisamos reconhecer que não conseguimos fazer o que o Sistema S faz com todo este aparato para entregar o bem às pessoas. Obrigado por nos ajudarem a resgatar o que há de melhor nos cidadãos. Este local vai proporcionar que as pessoas sorriam mais, sejam mais felizes”, expôs Kadu.

O novo Sesc

A estrutura de 1.400 metros quadrados é três vezes maior do que a unidade anterior, que ficava na mesma rua. Agora conta com um novo conceito interno em mobiliário, integrando espaços de convivência ao atendimento, tornando os ambientes mais acolhedores aos usuários e colaboradores. As novidades na área da saúde são várias. Com taxas acessíveis e atendimentos de segunda a sábado, há opção de Clínica Geral com a médica Beatriz Maul, mais a nutricionista Camila Kleber de Oliveira que atenderá de segunda a sexta-feira; e a odontóloga Amanda Petry da Silva segue com atendimentos de segunda a sexta-feira. Em breve, o Sesc Montenegro terá também massoterapia e psicologia. Acesso a agendamentos e outras informações podem ser obtidos pelo fone (51) 3649-3403.

Estrutura foi ampliada, mantendo serviços e agregando novos
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

Entre os novos serviços, o Sesc tem ainda locação de quadra para modalidades como vôlei, futsal, câmbio e handebol, numa quadra coberta de piso emborrachado que conta com arquibancadas e ótima estrutura. Há possibilidades de convênios e eventos esportivos, mediante agendamento. O Programa Habilidades de Estudo é outra novidade na cidade. O espaço é uma opção para crianças entre 6 e 12 anos, em horário inverso da escola, que estejam matriculadas regularmente no Ensino Fundamental. Acompanhamento das tarefas de casa, oficinas e atividades de esporte, recreação, cultura e nutrição e projetos que permitam a criança ser protagonista de sua história fazem parte da programação. A Biblioteca da nova Unidade é outra novidade. O espaço conta com pelo menos 600 títulos e o acesso é aberto ao público.

No local, seguem as ações já realizadas, desde 2004, de cultura, esporte, lazer e turismo, além de sala multiuso, do Programa Sesc Maturidade Ativa, Academia de Musculação e Ginástica, Pilates e Yoga. Além de Montenegro, a unidade também atua nos municípios de Barão, Brochier, Maratá, Pareci Novo, Salvador do Sul, São José do Sul, São Pedro da Serra, Tabaí e Triunfo. O atendimento no local será de segunda a sexta-feira das 7h30 às 20h; aos sábados das 8h às 12h; e aos domingos das 15h às 19h. Mais informações pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.

Informações: Sesc

Deixe seu comentário