No feriado de segunda-feira terá Festa na Estação da Cultura com várias atrações - Prefeitura/Reprodução

Montenegro já vive o clima de homenagens ao santo padroeiro. O feriado municipal de São João Batista ocorre na próxima segunda-feira, 24 de junho. Terá feriadão, ainda mais para quem puder juntar mais o feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira, dia 20, e folgar na sexta. Juntando o final de semana e feriados, poderá dar um super feriadão de cinco dias.

Novena de São João acontece diariamente na Catedral e domingo terá festa no CTG
– Crédito: Diocese

Na Paróquia São João Batista já iniciou na última sexta-feira, dia 14, a novena de São João. As missas ocorrem diariamente na Catedral, sempre como temas e padres pregadores diferentes. Na sexta passada foi com o padre Gabriel Zucki Bagatini. Já no sábado com o padre Ludinei Vian. Domingo ocorreram as ordenações de Jonas Gomes e João Vítor Freitas dos Santos como diáconos. Nesta segunda-feira, dia 17, 19h30, o pregador foi o padre José Inácio Steffen. Terça, 19h30, será a vez do padre Gustavo Haupenthal. Na quarta-feira, 19h30, terá o padre Carlos Roberto Vicente. No feriado de quinta-feira, dia 20, terá a celebração de Corpus Christi, com missa às 9h com o bispo Dom Carlos Rômulo, seguida da tradicional procissão sobre o tapete ornamentado pelos fieis. No dia 21, sexta-feira, 19h30, terá o padre Eduardo Haas. Já no dia 22, sábado, 17h, será o padre Augusto Schneider.

No dia 23 de junho, domingo, terá missa em homenagem a São João, celebrada às 9h pelo bispo Dom Carlos Romulo. Após a missa haverá procissão motorizada até o CTG Estância do Montenegro, onde será servido almoço. E à tarde revelação do Rei e Rainha da Festa, além de baile animado pela Banda Luar.

Festa na Estação

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai realizar no feriado do dia 24 de junho, segunda-feira, a Festa do Padroeiro na Estação da Cultura, a partir das 14h.

O evento, que faz parte do “Projeto Estação Cultura Montenegro”, acontece em formato de quermesse, e conta com tendas decoradas, brincadeiras, comidas e bebidas típicas de festas juninas. A partir das 17h terá ainda shows musicais com Banda Amazônia, Wilceu Pause e Banda, Grupo Fuzarca e Banda Eccos.

A festa é uma realização da Prefeitura, produção da One Brazil Eventos, patrocínio da Corsan e apoio cultural da Rádio América em comemoração aos seus 69 anos. Ainda, o evento conta com o apoio da EFICA, Brique na Estação, Associação dos Amigos Servidores do Patrimônio Histórico e cultural (AASEPAHC), Unidos do Bairro Senai (UBS), SESC e Movimento do Patrimônio Histórico.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here