Dois filmes serão exibidos na próxima terça-feira - Divulgação/FN

A pandemia do coronavírus (Covid-19) trouxe à tona um programa cultural famoso na década de 1960, o cinema drive-in. A exibição de filmes ao ar livre com todo mundo dentro do carro está de volta. E vai ter Cine Drive-in em Montenegro na próxima semana.

No cinema drive-in o público assiste o filme dentro do carro, com todo conforto e segurança, evitando aglomeração. Através de uma estrutura, as pessoas podem visualizar a tela grande e ouvir sintonizando no rádio na frequência FM fornecida para áudio.

Cine Sesc

Em Montenegro vai ter na próxima terça-feira, dia 15, o Cine Sesc, com dois filmes em exibição no Aeródromo Municipal, o Aeroclube. Segundo os organizadores, o Cine Sesc Drive-in vai atender todos os protocolos de distanciamento e biossegurança, sendo o evento uma alternativa de promover atividades de forma segura nesse momento. Os ingressos podem ser adquiridos no Sesc Montenegro, mediante a doação de dois quilos de alimentos não-perecíveis por carro.  A realização do evento é do Sesc Montenegro e Prefeitura, através das Secretarias de Educação e Cultura, e de Indústria, Comércio e Turismo, com apoio da Guarda Municipal e Vigilância Sanitária.

A capacidade do local será de 60 veículos por exibição. Portanto, os ingressos são em número limitado. Cada veículo deve ser ocupado dentro do limite permitido. É obrigatória a permanência dentro dos veículos e também o uso de máscara, além de respeitar a distância entre os carros. A organização fará o direcionamento caso haja a necessidade do uso de banheiros.

O evento marca o lançamento da Feira do Livro de Montenegro, que ocorrerá de forma virtual entre 13 e 17 de outubro.

Os filmes

Divulgação/FN

O primeiro filme a ser exibido na terça-feira será “Tito e os pássaros”. O filme de animação, de 1h13min de duração, conta a história de um menino que é responsável, junto com seu pai, por achar a cura para uma doença que é contraída após a pessoa tomar um susto. A exibição ocorre às 18h30, com entrada no local a partir de 17h45.

 

 

 

O segundo filme será “O Palhaço”, com duração de 1h28. Na comédia nacional, Benjamim (Selton Mello) trabalha no Circo Esperança junto com seu pai Valdemar (Paulo José). Juntos, eles formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia. Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e assim, volta e meia, pensa em abandonar Lola (Giselle Mota), a mulher que cospe fogo, os irmãos Lorotta (Álamo Facó e Hossen Minussi), Dona Zaira (Teuda Bara) e o resto dos amigos da trupe. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria. O filme “O Palhaço” será exibido às 20h30, com entrada no local a partir das 20h.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here