Arte: Divulgação

Com o intuito de fomentar a escrita e a leitura, acreditando no poder de transformação social da cultura, o Sesc, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves Oliveira, traz para Montenegro o projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras. A ação, atuante em todo o território nacional, é voltada para a formação de leitores e a divulgação de novos autores. Composta por três circuitos (Autores, Oralidade e Criação Literária), a iniciativa chega em sua terceira edição.

O Circuito de Autores ocorre na EMEF Dr. Walter Belian, na quinta-feira, 24 de outubro às 10h e 14h, com mediação do escritor montenegrino Carlos Leser. A instituição recebe a cearense Tércia Montenegro e a escritora gaúcha Luísa Geisler, para conversar sobre escrita, criatividade e literatura.

Interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 3649-3403, no site www.sesc-rs.com.br/montenegro e na página www.facebook.com/sescmontenegro.

Sobre as escritoras:

Tércia Montenegro

É escritora, professora e fotógrafa. É autora dos livros, “O resto de teu corpo no aquário” (2005) e “Turismo para cegos” (Vencedor do prêmio Machado de Assis da Biblioteca Nacional, 2015). Colabora com a coluna “Tudo é narrativa”, no jornal curitibano Rascunho.

Luisa Geisler

É escritora e tradutora. Publicou os livros “Contos de Mentira” (Prêmio Sesc de Literatura na categoria Contos -2011), “Quiçá” (Prêmio Sesc de Literatura na categoria Romance, 2012), “Luzes de emergência se acenderão automaticamente” (2014) e “De Espaços Abandonados” (2018) e “Enfim, capivaras” (2019).

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here