Montenegro é a maior cidade da região, com população estimada de 65.721 habitantes - Crédito: Prefeitura

Maior e mais antigo município do Vale do Caí, Montenegro está completando 147 anos de emancipação nesta terça-feira, 5 de maio.

Em razão da pandemia do coronavírus, que impede a realização de eventos para não ter aglomerações, não serão realizadas atividades presenciais. Mas a data não vai passar em branco. Algumas atividades estão ocorrendo de forma online, que os montenegrinos podem acompanhar pela internet, numa parceria entre município e Sesc.

Programação virtual

A partir das 7h30 da manhã desta terça-feira, dia 5, pelo facebook e instagram do Sesc Montenegro, tem Contação: Poesia de Mario Quintana Roger Castro. Já às 18h, no facebook Estação da Cultura, terá vídeo em homenagem ao aniversário do município com o músico Marcelo Ohlweiler. Um Bingo Talk Show vai acontecer a partir das 19h30 no facebook Sesc Montenegro.

Amanhã, quarta-feira, dia 6, 13h, no facebook e instagram do Sesc Montenegro, tem Contação: o aniversário do Thiltapes Milene Barazzetti. Já às 18h, pelo facebook Estação da Cultura, Abertura da exposição virtual “Mulheres diversas, diversas mulheres”. A partir das 20h, pelo facebook e instagram Sesc Montenegro, Bate-papo com Camila Lopes (Tributo à Elis Regina).

Já no dia 7, quinta-feira, 20h, pelo facebook do Sesc Montenegro (Doação: Mesa Brasil), tem fandango em casa com o grupo Timbre Gaúcho.

A programação prossegue com demais atividades virtuais. Dia 8, sexta-feira, das 11 às 14h, Música ao vivo itinerante, por locais de Montenegro. E contação de história com Rosane Castro, 13h, pelo facebook e instagram Sesc Montenegro.

No dia 9 tem a contação da lenda do gigante de pedra, com Cássio Schonarth, 8h30, no facebook Sesc Montenegro.

Já no dia 10, Contação Dia das Mães, com Ana Makki, 8h30, no facebook Sesc Montenegro. E 18h, no facebook Estação da Cultura, Lançamento Compartilhando Montenegro.

Outra atividade é o Alimentando a Alma, com poemas de escritores montenegrinos sendo distribuídos junto com alimentos entregues pela SMEC.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here