Após a missa, público se concentrou sob o lonão para apreciar os shows. Festa continua hoje e vai até o dia 20 - Crédito: Diomar Esteves

A chuva era muito esperada para amenizar o intenso calor e para diminuir os prejuízos para a agricultura. Por outro lado, afugentou um pouco o público na primeira noite da Festa de São Sebastião, que chega a sua 140ª edição. “A chuva estava fazendo falta. Não podemos reclamar”, comenta o padre Alexandre Baptista de Oliveira, pároco da Paróquia de São Sebastião, esperando um público maior nos próximos dias.

Igreja Matriz ficou lotada na primeira missa da novena, celebrada pelo bispo Dom Carlos Rômulo
– Reprodução/FN

Apesar da chuva, a igreja Matriz ficou lotada ontem de noite, sexta-feira, dia 10, na missa de abertura da programação, celebrada pelo bispo da Diocese, Dom Carlos Rômulo. E após a missa a área coberta, montada junto à Praça, garantiu o conforto e a segurança do público durante os shows das bandas Brilha Som e Portal G3, movimentando também a praça de alimentação. Apenas o parque de diversões não funcionou em razão da chuva.

A programação continua neste sábado, dia 11, se estendendo até o feriado municipal de 20 de janeiro, dia do santo padroeiro. Vários padres de diversas Paróquias, muitos deles que já passaram pelo Caí ou tem vínculo com o município, serão pregadores das missas da novena, que iniciam às 20h. Neste sábado o pregador será o padre Márcio Andrade, domingo padre Marcos Leandro de Oliveira, na segunda o padre Neimar Schuster, terça o padre José Inácio Steffen, quarta-feira o padre Antônio Hochscheldt Becker, quinta (dia 16) o padre Luciano Royer, dia 17 o padre Heitor Morschel, dia 18 o padre Carlos Roberto Vicente e dia 19 o padre Hugo Luis Steffen. E no feriado do dia 20 de janeiro, segunda-feira, além da missa festiva das 19h, com os padres Alexandre Baptista de Oliveira e Neilor Schuster, terá depois a tradicional procissão.

Já a programação musical da tradicional Festa da Praça segue com grandes atrações, logo depois da missa. Hoje, sábado, dia 11, quem estará no palco será a tradicional Banda Flor da Serra. E nos demais dias tem mais Champion, Porto do Som, Wilceu Pause, Tchê Guri, entre outros shows que vão animar os participantes do evento.

O pároco Alexandre Baptista de Oliveira e os casais festeiros – Gilson Afrosidio Stiehl/Joseandra Pithan Stiehl e Carlos Alberto Dutra/Elisabete Dutra, pedem a participação de toda a comunidade caiense e também dos municípios vizinhos, prestigiando a tradicional Festa de São Sebastião. Lembrando que a entrada é gratuita.

Programação Musical

Banda Flor da Serra faz show neste sábado logo depois da missa
– Divulgação/FN

Dia 11 – Flor da Serra

Dia 12 – Champion

Dia 13 – Ministério da Música (Laços de Família)

Dia 14 – Oficina do Som

Dia 15 – Tá Di Bobeira (pagode)

Dia 16 – Festa de Arromba Show

Dia 17 – Porto do Som e Doce Encanto

Dia 18 – Sangue Farrapo e Bom de Baile

Dia 19 – Wilceu Pause & Banda e Banda Oh Águia

Dia 20 – Tchê Guri

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here