Trem restaurado e iluminado vai passar por Montenegro em 4 de dezembro - Divulgação/FN

A Maria Fumaça Mallet 204 iluminará as ferrovias da região Sul do país. Entre os meses de novembro e dezembro, a locomotiva decorada percorre mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A programação faz parte do Projeto Natal nos Trilhos, que contempla passagens de trens iluminados e espetáculos artísticos em cinco estados brasileiros.

Nesta edição, a iniciativa Rumo em parceria com Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) teve como ponto de partida o município de Cruz Alta, na quarta-feira passada, dia 20 de novembro.

Em Montenegro, onde passam os trilhos da linha férrea para o transporte de carga, a Maria Fumaça de Natal vai passar no dia 4 de dezembro, uma quarta-feira, às 15h. O percurso, pelos trilhos, passa por várias localidades do interior de Montenegro e Brochier, e pelo bairro Estação, próximo da RS 124. Provavelmente neste ponto será um dos melhores locais para ver a Maria Fumaça. Mas o horário de passagem não foi divulgado.

Única na América do Sul, a Maria Fumaça Mallet 204 foi construída em 1950. Após 40 anos parada, a máquina foi restaurada pela ABPF para ser usada em eventos turísticos especiais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here